Camilo Santana (PT), ex-governador do Ceará, assim como a governadora Izolda Cela (Sem Partido) e o governador eleito Elmano de Freitas (PT), criticou o presidente Bolsonaro (PL) por seus comentários sobre o Nordeste.
“Respeite os nordestinos. Somos um povo trabalhador e inteligente. Seu comportamento intolerante e desrespeitoso com o Nordeste não nos faz baixar a cabeça. Pelo contrário. Só aumenta nossa força para lutar e voltar a ser feliz de novo”, disse Camilo em post publicado no Twitter.
Durante uma live, o chefe do Executivo ressaltou que a votação massiva de Lula na região se deve à herança de governo de esquerda.
“Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo. Sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões, porque esses Estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT”, disparou Bolsonaro.
Atualmente, o candidato Capitão Wagner (UB), que ficou atrás de Elmano na disputa ao governo do Estado, se prepara para fazer campanha ao presidente no Ceará.
Postar um comentário