PT quer militantes e aliados mobilizados para manter vantagem de Lula sobre Bolsonaro no Ceará


O Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará tem como objetivo manter militantes partidários e aliados que estão aderindo à campanha para manter a vantagem do ex-presidente Lula sobre o presidente Jair Bolsonaro neste segundo turno, no Ceará. O petista teve uma vantagem considerável no primeiro turno, de mais de 40%, ou 2,2 milhões de votos, em relação ao segundo colocado, Bolsonaro.


A candidatura de Lula no Estado já recebeu o apoio oficial do PDT, maior sigla em atividade no Ceará, inclusive, com a participação de alguns gestores municipais, como o prefeito de Fortaleza, Sarto, que já reuniu vereadores do partido e defendeu o nome do petista neste segundo turno da campanha.


Na tarde da última sexta-feira (07), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Antônio Alves Filho, o “Conin”, recebeu a adesão de cinco partidos para a campanha de Lula neste segundo turno no Ceará. Representantes do PROS, Agir, PMB, PMN e PSC estiveram presente no encontro para declarar apoio à candidatura petista neste segundo momento da campanha.


Apesar de serem partidos com menor potencial eleitoral, essas siglas têm capilaridade nos municípios cearenses. No entanto, o foco maior da campanha de Lula no Ceará é mostrar ao eleitorado a capacidade de adesão da candidatura de Lula neste segundo turno das eleições. Enquanto o petista vem fortalecendo o número de apoios, seu oponente, o presidente Jair Bolsonaro, até o momento, contou apenas com o ingresso de Capitão Wagner (UB), candidato derrotado no pleito deste ano.


O Partido dos Trabalhadores marcou para hoje! Segunda-feira (10), a realização de um encontro com prefeitos, vice-prefeitos, deputados eleitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas no comitê central da campanha de Lula para traçar as metas nesta reta final das eleições. A reunião está marcada para às 17 horas e será comandada pelo senador eleito Camilo Santana e pelo governador eleito Elmano de Freitas, que estiveram com o candidato petista à Presidência da República nesta semana.


No encontro com Lula, Elmano de Freitas disse estar com disposição para trabalhar em torno do crescimento da votação do líder petista no Ceará neste segundo turno da campanha. “No Ceará tirou 66% e vamos crescer essa votação para nosso presidente. Esta é nossa disposição no Ceará A nossa governadora Izolda, que é nossa referência na Educação, é Lula, está com Lula e vai nos ajudar a construir essa ampla maioria no Estado”, disse.


Por: Blog Edson Silva

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem