Mulher de 44 anos morre na fila de espera da assistĂȘncia social


Uma mulher de 44 anos morreu quando esperava na fila para ser atendida no Centro de ReferĂȘncia em AssistĂȘncia Social (Cras) do ParanoĂĄ, no Distrito Federal. O caso, que ocorreu nesta quarta-feira (17), foi revelado pelo portal g1.


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF, a vĂ­tima era JanaĂ­na Nunes AraĂșjo. Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional do ParanoĂĄ, mas nĂŁo resistiu. Testemunhas relataram que ela esperava atendimento hĂĄ oito dias.


“Diante do lastimĂĄvel ocorrido, esta secretaria manifesta solidariedade aos familiares e amigos, e informa que estĂĄ prestando toda a assistĂȘncia necessĂĄria”, disse a secretaria em nota.


De acordo com o g1, pessoas que estavam na mesma fila que JanaĂ­na afirmaram que ela passou mal por volta das 4h, com sinais de infarto. Populares tentaram chamar o Samu, mas o Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia nĂŁo chegou para fazer o socorro. A vĂ­tima morreu no hospital.


“Em relação Ă s pessoas que buscam por atendimento nas diversas unidades da Sedes, a pasta destaca que promove constantes alinhamentos com as forças de segurança para atuação nesses locais. AlĂ©m disso, a orientação para qualquer intercorrĂȘncia percebida pelo cidadĂŁo Ă© que acione o CORPO DE BOMBEIROS MILITAR, o SAMU ou a POLÍCIA MILITAR, respectivamente, pelos telefones 193, 192 e 190”, diz o comunicado.


Testemunhas contam que ela esperava na fila para conseguir atendimento para receber benefĂ­cios socias. Ela tinha problemas psicolĂłgicos e nĂŁo podia trabalhar.


Segundo o g1, as filas do Cras tĂȘm sido formadas desde junho ao longo da madrugada por pessoas que buscam atendimento.


Fonte: Yahoo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem