Quatorze cachorros são resgatados em situação de insalubridade


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resgatou, nesta segunda-feira (21), 14 cachorros que estavam em situação de insalubridade. Os animais foram encontrados todos desnutridos, dentro de um imóvel no bairro Conjunto Esperança. Um homem de 56 anos, que se identificou como tutor dos animais, foi preso em flagrante e autuado por maus-tratos a animais.


Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) estavam verificando uma reforma próxima a uma unidade policial, quando um dos agentes precisou subir em um muro para verificar o andamento da construção. Foi então que o agente observou que, na casa ao lado, havia dezenas de animais vivendo em uma situação de maus-tratos. Diante do que foi visto, os policiais civis foram até a frente do imóvel, onde foram recebidos pelo proprietário da casa, que autorizou a entrada dos agentes.


Segundo informações da PC-CE, além de desnutridos, os animais estavam sem higienização e sem espaço adequado. Alguns dos cachorros, inclusive, estava comendo as próprias fezes, o que indica que eles não eram alimentados há muito tempo.


Diante do flagrante, o tutor foi levado para a delegacia, onde foi autuado por maus-tratos a animais. Na unidade, ele alegou não ter condições de alimentar todos os cachorros. Os animais, por sua vez, foram recolhidos e encaminhados para uma organização não governamental (ONG) de proteção aos animais, onde receberão atendimento médico veterinário.


Fonte: Ceará News 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem