Hospital, orfanato, prédios e escola: veja alvos de mísseis russos

 


Em três dias de confrontos, a escalada da violência de tropas russas contra os ucranianos ultrapassou bases militares e atingiu o cotidiano do país. Antes o que estava restrito a disputa de discursos político-diplomáticos e bombardeios em campos de batalhas, passou a afetar hospitais, orfanatos, prédios residenciais, além de escolas e creches.


O governo ucraniano e seus aliados têm denunciado que a Rússia usa cada vez mais a força contra os civis. Por outro lado, o Kremlin nega veementemente esse tipo de ataque.


A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê o possível ingresso como uma ameaça à sua segurança.]

Um edifício em Kiev, capital e centro do poder da Ucrânia, foi atingido por um míssil, na manhã deste sábado (26/2) — foto em destaque. É o terceiro dia de conflitos militares.

Bombeiros ainda tentam controlar as chamas e resgatam civis de dentro da estrutura. O Ministério do Interior ucraniano afirma que há 35 feridos, mas ninguém morreu.


Durante a madrugada, explosões ocorreram em uma área próxima ao centro de distribuição de energia de Kiev. Seria uma tentativa russa de deixar Kiev sem eletricidade.


A embaixadora da Ucrânia nos Estados Unidos, Oksana Markarova, disse, na sexta-feira (25/2), que os bombardeios russos atingiram um orfanato com 50 crianças, mas não deixaram vítimas.

Também na sexta-feira, uma escola foi bombardeada. Dois professores foram mortos no ataque.


Metrópoles

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem