Neste sábado (8), um grande bloco de rocha de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, despencou e atingiu ao menos quatro embarcações que estavam atracadas no Lago de Furnas. Até o momento já foram contabilizados 10 mortos.
E, em entrevista ao site Metrópoles neste domingo (9), a servidora pública Daniele Teixeira Cardoso relatou que o momento foi “desesperador” e que “teve embarcação passando por cima das pessoas na água”.
Ao falar do episódio, Daniele contou ainda que a situação foi “muito triste”.
– Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme. Assustador, é um troço desesperador, a luta pela vida […] Quando a gente percebeu que as pedras estavam caindo, a gente pediu para o piloto dar a volta, e ele conseguiu, mas uma pedra o atingiu, e ele desmaiou, foi o que ficou mais machucado […] Muita gente bateu na nossa embarcação para fugir. Teve embarcação passando por cima das pessoas na água. Muito triste – revelou.
O trabalho segue na identificação dos corpos das vítimas. De acordo com médico legista da Polícia Civil, Marcos Pimenta, os corpos estão “bem danificados” e, como as vítimas sofreram um impacto de “altíssima energia”, a identificação é mais difícil.
ALERTA
Circula nas redes sociais um vídeo mostrando que um grupo tentou alertar as lanchas atingidas minutos antes da queda da rocha.
Fonte: Pleno News
Postar um comentário