Após 20 dias de perseguição, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi baleado e morto, nesta segunda-feira (28), em Goiás, durante um confronto com integrantes da força-tarefa responsável pelas buscas por ele. Inicialmente, o governador Ronaldo Caiado anunciou a prisão do fugitivo, mas, logo depois, agentes de segurança informaram o falecimento do homem.
Em um vídeo feito no momento da captura do fugitivo é possível ver o corpo dele sendo carregado para uma ambulância. Não há informações se ele já estava sem vida nesse momento.
O homem foi encontrado na região do Setor Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás, onde foi avistado por moradores na noite de domingo (27). Após as denúncias, a força-tarefa se dirigiu até o local e encontrou Lázaro, que conseguiu fugir para a mata.
Segundo as testemunhas, que preferiram não ser identificadas, o homem foi visto por volta das 21 horas. Elas acionaram os agentes de segurança. Um cerco foi montado no local durante a madrugada desta segunda-feira.
“Quando a polícia chegou, tentou negociar com ele, falaram: ‘Lázaro, conversa com a gente, vamos negociar’. Mas ele correu para o mato”, disse um morador ao G1.
Essa não seria a primeira vez que o homem apareceria pela região, segundo os relatos, ele também esteve na mesma casa no sábado (26), quando denunciaram a situação à força-tarefa. Porém, os moradores alegam que não viram policiais no bairro.
Ainda segundo as testemunhas, mais de 20 viaturas chegaram ao local após a denúncia no domingo. Um helicóptero e cães farejadores também teriam auxiliado as buscas, sobrevoando a mata.
Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário