![]() |
O presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em live semanalImagem: Reprodução/Facebook |
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que o governo decidiu antecipar em 15 dias o calendário para saques em dinheiro do auxílio emergencial.
"Percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança do ponto de vista operacional", disse Guimarães, durante a transmissão semanal ao vivo de Bolsonaro.
Segundo o presidente da Caixa, os pagamentos que seriam feitos em maio poderão ser antecipados para o dia 30 de abril.
A coluna apurou que todos os beneficiários poderão retirar os valores até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque da primeira parcela estava prevista para o dia 4 de junho.
Já os beneficiários nascidos em novembro e dezembro terão creditados os valores do Auxílio Emergencial 2021 nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.
Mesmo com a antecipação dos saques, continuará à disposição dos beneficiários a opção de utilização dos recursos nas contas do aplicativo CAIXA Tem.
O dinheiro pode ser usado para pagar boletos, comprar na internet e em maquininhas de estabelecimentos comerciais de todo o Brasil.
Os detalhes do novo calendário estarão a partir de amanhã (16) no site da Caixa e está prevista uma entrevista coletiva à tarde para mais detalhes.
Guimarães afirmou ainda que amanhã também será publicada uma portaria com o Ministério da Cidadania com detalhes da antecipação.
Na live, o presidente Jair Bolsonaro falou que sabia que o auxílio pago neste ano é de um "valor pequeno". "Mas é o que podemos conceder', disse.
Fonte: UOL NOTÍCIAS!
Postar um comentário