O senador Cid Gomes (PSB) usou as redes sociais nesta quarta-feira (14) para esclarecer uma frase que circulou na internet sobre uma possível “aposentadoria” política de seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Em publicação, Cid reafirmou o respeito pessoal que mantém por Ciro e disse que ele reúne condições para disputar novamente a Presidência da República.
A manifestação ocorre após viralizar um trecho atribuído a Cid sugerindo que o irmão teria encerrado sua trajetória política. A fala gerou repercussão, especialmente pelo histórico de afastamento político entre os dois desde 2022.
Em resposta, Cid publicou a seguinte declaração:
“A verdade é que o senador Cid Gomes tem por seu irmão Ciro Gomes profundo respeito e admiração e entende que ele, mais do que nunca, reúne todas as condições de disputar a Presidência da República.”
O posicionamento do senador acontece em um momento em que Ciro tem feito movimentos de diálogo com setores da oposição. No início de maio, por exemplo, o ex-ministro esteve na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), onde se reuniu com parlamentares oposicionistas, como Pastor Alcides (PL), pai do deputado federal André Fernandes.
Postar um comentário