PT lança pré-candidatura de Fernando Santana a Prefeito de Juazeiro do Norte


Na manhã deste sábado (23), em Juazeiro do Norte, aconteceu a Plenária do Lançamento de Pré-Candidaturas da Região do Cariri do Partido dos Trabalhadores (PT). Pela primeira vez a sigla atinge a marca de 23 pré-candidatos lançados na região do Cariri e Centro-Sul. O destaque do evento foi o anúncio da pré-candidatura do Deputado Estadual Fernando Santana ao cargo de prefeito de Juazeiro do Norte.


Fernando Santana chegou acompanhado do Dr Giovanni Sampaio, atual vice-prefeito de Juazeiro do Norte, do ex-prefeito da cidade, Arnon Bezerra, e também o ex-deputado estadual, Nelinho Freitas. As lideranças integram outras siglas, mas já demonstraram apoio à campanha do petista.

Durante o seu discurso, Fernando revela que “desde 2016 que me pedem para colocar meu nome como pré-candidato, e eu sou muito cauteloso, eu dialogo, eu espero o momento certo, e agora chegou o momento certo!”, indicando o momento atual como propício à sua candidatura à prefeitura. Ele ainda reforça que seu “objetivo é trabalhar na política para ajudar as pessoas”. E conclui falando sobre a importância de fazer alianças dentro da política, afirmando: “ninguém faz nada só, ninguém constrói nada só”.

Outro lançamento do Crajubar, foi do pré-candidato Guilherme Saraiva, para o município de Barbalha. No Crato ainda não tem perspectiva de pré-candidatura, aguardando indicação do atual prefeito, Zé Ailton. Nos outros 23 municípios em que PT lança candidaturas, alguns terão tentativa de reeleição do prefeito eleito, como é o caso de Santana do Cariri e Milagres. Outros municípios indicam novas candidaturas, como é o caso de Nova Olinda e Caririaçu.

No evento foram lançadas pré-candidaturas de outros municípios, do Centro-Sul e de outras regiões do Ceará. Segundo dados do Diário do Nordeste, quanto a distribuição de prefeituras no Estado do Ceará o PT apresentava 18 prefeituras em 2020 e atualmente está com 42.

A Plenária contou com a presença de diversas lideranças regionais e estaduais, entre elas: o deputado federal e líder do partido na Câmara, José Guimarães; a Senadora Augusta Brito; o presidente estadual do PT, Antonio Filho; o prefeito do Crato, Zé Ailton, e o presidente municipal do PT, Ricardo Lima.

O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, que estiveram no município neste sábado, não compareceram ao evento. Nesta manhã, eles participaram na inauguração de mais um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) do Hospital Regional do Cariri.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem