Guanabara passa a ser marca única das diversas empresas que compõem o grupo


As empresas de transporte de passageiros que compõem o Grupo Guanabara passarão a agregar à sua comunicação a marca Guanabara, que remete a uma denominação histórica do grupo. No rol de companhias que adotam o mesmo batismo estão a UTIL, Sampaio, Brisa, Real Expresso e Rápido Federal.

A medida também contempla a própria Expresso Guanabara, nascida e com sede em Fortaleza, que agora deverá ser reconhecida como Guanabara. A informação foi confirmada com exclusividade ao Focus pelo sócio e diretor executivo do Grupo, Paulo Porto Lima.

A mudança busca facilitar a comunicação da companhia para o mercado. “A Guanabara é uma marca consagrada pelo seu padrão de qualidade e inovação”, destaca Porto Lima, que está no grupo desde a fundação da Expresso Gunabara na primeira metade da década de 1990.

Segundo o executivo, as empresas continuarão sendo independentes na gestão interna. “Iniciamos com a unificação do conceito de layout nos ônibus. E teremos, nos próximos seis meses, todas as agências físicas, padronizadas com novo layout, projetado pelo escritório Paulista de arquitetura, Carlos Ferro”.


Quem é a Guanabara

O Grupo Guanabara está no rol dos três maiores players do transporte interestadual e interurbano do País. Sua sede é no Ceará.

Atua com uma frota 1.000 ônibus rodoviários, transportando mais de 1 milhão de passageiros/mês.

A operação dessa frota faz uma produção de 15 milhões de quilômetros rodados por mês. Com exceção de Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, e Rondônia, atua em todos os demais Estados do Brasil.


Fonte: Focus.jor 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem