Um casal acusado de aplicar golpes financeiros em servidores públicos foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (22), em Maracanaú. Para cometer os crimes, os dois, um homem de 23 anos e uma mulher de 37, se passavam por servidores do Tribunal de Justiça do último estado (TJ-AM). Seis aparelhos celulares, um notebook, uma maquineta e três pendrives foram apreendidos na ação.
Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos se identificavam como servidores do Tribunal de Justiça de outro Estado e aplicavam golpes em servidores públicos do Ceará cobrando adiantamento de quantias para liberação de precatórios. Estima-se que as vítimas tenham sofrido prejuízo de, pelo menos, R$ 150 mil. As investigações fazem parte de uma operação interestadual intitulada “Golpe dos Precatórios” desencadeada pela Polícia Civil do Ceará e pela Polícia Civil do Amapá (PC-AP).
Um dos suspeitos, o homem, possui antecedentes criminais por crimes de tentativa de homicídio, furto, dano e duas lesões corporais.
O casal foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles permanecem à disposição da Justiça.
Confira o material apreendido na ação:

Postar um comentário