Ceará oferece a Petrópolis ajuda com envio de bombeiros e profissionais da Defesa Civil

 


O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira (18) que ofereceu ajuda de bombeiros e profissionais da Defesa Civil para ajudar na tragédia em Petrópolis, no Rio de Janeiro, caso reforço de agente seja solicitado. O deslizamento de terra em consequência das fortes chuvas na cidade já deixou 120 mortos.


"Desde quarta o Corpo de Bombeiros do Ceará está em contato com a corporação do RJ para oferecer ajuda de profissionais e equipamentos. Nossos bombeiros e profissionais da Defesa Civil estão de prontidão caso seja solicitado o reforço. Que Deus conforte as famílias das vítimas", disse o governador.


"Tenho acompanhado com muita tristeza a situação das cheias em Petrópolis, no Rio de Janeiro, que já causaram a morte de pelo menos 120 pessoas e deixaram centenas de desabrigados", completou.


Quarto dia de resgate


Após quatro dias de buscas em Petrópolis, o Corpo de Bombeiros acredita ainda ser possível resgatar com vítimas com vida da lama. Durante a madrugada desta sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina – um dos locais mais devastados pela tempestade que causou deslizamentos e destruiu a cidade – voltaram a tocar (veja mais no vídeo acima).


O número de mortos chegou a 120, segundo o Corpo de Bombeiros. Dos 117 corpos que estavam no Instituto Médico-Legal (IML), 77 são de mulheres e 40 de homens. Desses, 20 são menores. Ao todo, 57 corpos foram identificados. Veja quem são algumas das vítimas já reconhecidas.


Segundo a Polícia Civil, foram feitos 116 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados. Veja quem são os desaparecidos.


G1 CE



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem