No que já aparenta ser uma mudança de discurso, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que pode abrir mão de sua candidatura à Presidência da República em 2022 em prol da união por um nome da chamada “3ª via”. Ao programa Amarelas On Air, da revista Veja, exibido na segunda-feira (4), Doria disse não estar na política “por um projeto pessoal”.
– Sou um patriota acima de tudo. Não estou na política por um projeto pessoal. Se ficarmos fracionados, não teremos uma 3ª via. Teremos Lula ou Bolsonaro sucedendo esse governo, o que seria um desastre. Todos nós que somos pré-candidatos temos que ter a disposição, a humildade de abrirmos mão, se necessário, em torno de um nome que pode ser vencedor – disse.
Na entrevista, o governador de São Paulo afirmou que, caso perca as prévias tucanas que irá decidir o candidato do PSDB para a Presidência, não irá sair do partido. O paulista enfrenta o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na conversa, Doria também descartou se candidatar para um novo mandato como governador.
O gestor paulista ainda declarou que, caso ganhe a prévia tucana, apresentará uma proposta de governo liberal e “social democrata”. De acordo com ele, não é possível o Brasil ter um governo completamente liberal e é preciso olhar para a população mais vulnerável.
PLENO NEWS
Postar um comentário