O jovem servidor público Brendo Duarte, que reside na cidade de Acopiara-CE, foi agredido com palavras homofóbicas na noite da última terça-feira 7, de setembro.
O blog apurou que um dos participantes da carreata pró-governo que ocorreu ontem na cidade de Acopiara, achou que Brendo Duarte teria filmado a manifestação e feito uma montagem em vídeo desdenhando da mesma, assim o manifestante muito irritado achando que tinha sido Brendo o autor do vídeo, mandou vários áudios com conteúdos homofóbicos e de baixo calão ofendendo o jovem para um terceira pessoa, e essa reenviou os áudios para Brendo.
Em desabafo nas redes sociais Brendo Duarte disse:
"Chega de ouvir ofensas e não dizer nada. Ontem a noite sofri homofobia por parte de um cidadão, hoje mesmo fui na delegacia abrir um Boletim de Ocorrência para que esse cidadão seja punido a rigor da lei. Eu não quero ser melhor do que ninguém, não quero ser superior a ninguém, mas EXIJO RESPEITO a mim e ao meu povo. HOMOFOBIA É CRIME. DENUNCIE."
HOMOFOBIA
Homofobia é uma violação do Direito Humano fundamental de liberdade de expressão da singularidade humana, revelando-se um comportamento discriminatório. As leis em vigor no Brasil ainda não preveem o crime de homofobia, mas a Constituição Federal de 1988 determina no Art. 3º, inciso XLI que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais". Saiba mais no portal Guia de Direitos.

Postar um comentário