A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) aprovou nesta quarta-feira (1) a proposta enviada pelo Governo do Estado que transforma o Vale Gás Social em uma política pública permanente.
A expectativa é que o benefício seja distribuído três vezes por ano. O benefício foi criado para diminuir os impactos causados na população mais carente devido à pandemia da Covid-19. Até o momento, cerca de 500 mil botijões de gás foram entregues às famílias beneficiadas.
Atualmente, o benefício é voltado para as famílias contempladas com o o Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.
Porém, durante o processo de aprovação, foi acrescentada uma emenda que garante que o benefício possa ser destinado a entidades da sociedade civil que atuam em projetos sociais, para distribuição de marmitas e refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agora, o texto segue para a sanção de Camilo Santana (PT).
Fonte: Ceará News
Postar um comentário