Assaltos a mão armada causam medo e indignação na população do Cariri



Casos de roubo a mão armada e com vítimas surpreendidas por assaltantes sobre uma moto têm sido registrados com frequência, nos últimos dias, em cidades como Juazeiro do Norte e Crato. Vídeos de câmeras de seguranças, compartilhados em redes sociais, mostram a ação rápida dos criminosos.


Os flagrantes, cada vez mais frequentes, causam medo e indignação na população. O tipo de roubo integra os índices de Crimes Contra o Patrimônio (CVP), que na Área Integrada de Segurança 19, da qual o Cariri faz parte, foram registrados 939 casos no primeiro semestre deste ano, conforme estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A violência, assim como apresentam especialistas, surte efeitos desde interferência no desenvolvimento da sociedade à crescente sensação de insegurança e surgimento de distúrbios psicológicos.


Na semana passada, em Juazeiro, uma mulher seguia numa moto biz, quando foi surpreendida por um homem que, repentinamente, a derrubou da moto e fugiu levando o meio de transporte.


Em Crato, também em uma moto, um homem abordou e levou pertences de mulheres que faziam caminhada no bairro Seminário. Há alguns dias, em outro caso, Maria Silva (nome fictício) estava saindo da casa em que trabalha, quando foi surpreendida por dois homens armados, que levaram o celular dela e uma bolsa com documentos pessoais. Apesar do passar dos dias, a vítima continua com medo de andar pelas ruas e, mais ainda, quando está sozinha. “Só de lembrar,revivo a cena. Parece um pesadelo”, comenta.



Fonte: Ceará News 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem