"Será discutido no tempo certo", diz Camilo sobre candidatura ao Senado

 



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que sua eventual candidatura ao Senado ou continuidade no cargo Executivo “será discutida no tempo certo”. Especulado como pré-candidato a senador, Camilo teria que se descompatibilizar do cargo estadual até abril de 2022; seis meses antes do pleito, conforme prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.


De acordo com o jornal Valor Econômico, o governador não descartou a permanência no cargo até dezembro, que seria vista como um ato de apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), que lidera o grupo político ao qual Camilo pertence, mas deixaria o petista sem mandato. “Será uma decisão coletiva. Sempre coloco que o projeto não é pessoal, individual, é coletivo”, disse.


E seguiu: “Faço parte, com muita honra, de um projeto que tem sido construído ao longo dos anos no Estado e vamos avaliar se essa for a missão para contribuir no processo do Ceará”. A não candidatura de Camilo serviria para enfraquecer, em teoria, a votação do PT no Ceará, já que o gestor concentraria esforços para eleger um nome do PDT como sucessor e estaria livre para apoiar eventual candidatura de Ciro Gomes ao Planalto.


Fonte: O POVO ONLINE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem