Cidade de SP suspende vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (22)

 

O enfermeiro Wilson Paes de Padua (57) recebe a vacina Coronavac. (Rodrigo Paiva/Getty Images)


A cidade de São Paulo confirmou que a cidade pausará a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (22). O motivo alegado pela prefeitura é a falta temporária do imunizante.


Por volta das 18h desta segunda-feira (21), ao menos 324 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade de São Paulo não estavam aplicando a vacina contra Covid-19. O número corresponde a 68,7% dos 471 postos da cidade.


A informação foi levantada com base no site "De Olho na Fila", da prefeitura da capital. Outras quatro unidades, todas na região sul, não informaram a situação da operação.


Leia abaixo a íntegra da nota:


"O Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que devido à alta adesão à vacinação antiCovid-19 na capital, com cerca de 90% do público entre 50 e 59 anos vacinado com a primeira dose, os estoques foram utilizados e nesta terça-feira (22), as 468 Unidades Básicas de Saúde serão reabastecidas.


A Pasta espera receber, nesta terça-feira (22), 188 mil doses de vacinas antiCovid do Governo do Estado para que possa abastecer os estoques das UBSs e dar prosseguimento ao calendário estipulado.


A rede municipal de saúde iniciou esta segunda-feira (21) com cerca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque. Às 13h, o estoque médio era de 22 mil doses, por isso, parte das unidades registrou falta temporária do imunizante. 


Com relação ao status "não funcionando", da página "De Olho na Fila", a SMS esclarece que não são unidades fechadas, mas, sim, providenciando o remanejamento/abastecimento de doses para garantir a vacinação nos territórios. 


Na capital, até o dia 21 de junho, foram aplicadas 6.306.698 doses de vacina contra a Covid-19. Foram 4.614.337 primeiras doses (D1) e 1.692.361 segundas doses (D2). Na quarta-feira (23) o município retomará a vacinação para as pessoas com 49 anos e também seguirá aplicando as segundas doses das vacinas disponíveis."


Fonte: CNN BRASIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem