Com 1 mês de internação, estado de Paulo Gustavo ainda é crítico

 


Nesta terça-feira (13), completa exatamente um mês que o ator Paulo Gustavo está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de janeiro, em decorrência da Covid-19. Durante este período, o quadro clínico do artista apresentou altos e baixos, e ele foi submetido a diferentes tipos de tratamento.


A assessoria do artista só informou a internação no dia 15 de março. Exatamente no dia 13, o humorista havia compartilhado uma mensagem de feliz aniversário ao companheiro, Thales Bretas, nas redes sociais, sem mencionar qualquer problema de saúde. Por orientação médica, Paulo Gustavo buscou assistência para acompanhar a evolução de seu quadro clínico.


O humorista precisou ser intubado no dia 22 de março e já passou por diversas complicações pulmonares e procedimentos delicados para o tratamento da doença. Quatro dias após a intubação, Thales novamente se pronunciou sobre o estado do ator, afirmando que havia apresentado uma melhora. Na publicação, Thales conta que Paulo Gustavo estava respondendo bem ao respirador mecânico e que a melhora era lenta, mas progressiva.

No entanto, em 2 de abril, a assessoria do artista emitiu um novo comunicado informando que foi preciso mudar para uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

O boletim médico mais recente, de 11 de abril, aponta piora no quadro clínico do paciente, sendo considerado crítico. O ator apresenta complicações pulmonares e hemorrágicas. Pelas redes sociais, Thales Bretas afirmou que o caso de Paulo era muito difícil, mas que acredita na melhora.

– O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa – declarou Bretas.


Pleno News


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem