Governo de SP prorroga período emergencial até dia 11 de abril

 


Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26) o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), afirmou que “quarentena não é férias” e anunciou a prorrogação da fase emergencial do Plano SP em todo o Estado, até o dia 11 de abril.

Além do cancelamento da Operação Descida na rodovia dos Tamoios, mais de 100 barreiras sanitárias também serão instaladas nas estradas paulistas, afirmou Garcia. A partir desta sexta-feira (26), a capital paulista começa um período de dez dias em recesso, devido aos feriados municipais antecipados pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Com a nova determinação do governo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) terá um novo trabalho para repensar o cronograma de jogos do Campeonato Paulista. A entidade contava com o retorno do futebol no dia 31 de março, ao fim do período emergencial. A prorrogação do período deve fazer os clubes terem uma nova reunião com os dirigentes da FPF para debater soluções.

Outras regiões, como o Grande ABC, resolveram seguir a mesma medida. Em resposta ao possível fluxo de turistas, os prefeitos da Baixada Santista já se anteciparam e anunciaram “lockdown”, que começou na última terça-feira (23) e se estende até o próximo dia 4 de abril.


FUTEBOL TAMBÉM CONTINUARÁ RESTRITO


O objetivo é manter a disputa e garantir que a competição se encerre em 23 de maio, mesmo que para isso seja necessário marcar jogos a cada dois dias. Até agora, a fase emergencial fez a FPF adiar a realização de 15 partidas. A prorrogação anunciada pelo governo fará com que entre esta sexta-feira até 11 de abril, mais 32 compromissos do Estadual sejam afetados.



Estadão




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem