O Ceará registrou 47,9% de candidatos ausentes no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) — um total de 154.545, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O presidente do Inep, Alexandre Lopes, junto ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, apresentaram os dados parciais na noite deste domingo (17). No Brasil, 2.842.332 estudantes não foram ao local de prova no primeiro dia de Enem — uma abstenção de 51,5%.
"Este ano tivemos um número de abstenção maior. Parte pela dureza e pelo medo da contaminação", declarou Milton Ribeiro sobre os desafios da edição de 2020 (realizada em 2021 devido à pandemia de Covid-19).
Já Alexandre Lopes reforçou a quantidade recorde de participantes isentos da taxa de pagamento para se inscrever no Enem.
"Esse incentivo pode ter levado esse aumento significativo de inscrições. Quase 700 mil participantes a mais do que em 2019. Isso pode ter levado a uma maior abstenção também. Não exclusivamente. São estudos que vamos fazer depois", complementou o presidente do Inep.
Fonte: G1 NOTÍCIAS CEARÁ

Postar um comentário