Famílias voltam para casa, mas temem novo incidente em barragem de Jati, no Ceará: 'Quem é que dorme?'

Moradores foram autorizados a retornar na quarta-feira (26), após inspeção na barragem. Ministério do Desenvolvimento Regional afirma que estrutura está segura.


Com a autorização da Defesa Civil, famílias estão, aos poucos, retornando para casa, nas proximidades da barragem de Jati, no interior do Ceará. O rompimento de uma tubulação da obra ocorreu na tarde de sexta-feira (21), mas ainda se vive no presente o temor das comunidades. “Voltamos pra casa porque é o jeito, vai ser uma noite acordada. Quem é que dorme?”, afirmou a dona de casa Maria Francisca, uma das moradoras da região.


As famílias retiradas de casa devido ao vazamento de água na barragem foram autorizadas a retornar ao local na quarta-feira (26), após inspeções de engenheiros e técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Conforme o engenheiro e coordenador de obras e fiscalização do órgão, Tiago Portela, 200 agentes atuam na obra para torná-la “ainda mais segura”.


A moradora Maria Francisca retornou ainda na quarta-feira para sua residência na Vila dos Ipês, uma agrovila que compõe a comunidade mais próxima da barragem. A dona de casa, no entanto, não sabe até quando fica. “Já procurei casa pra alugar, mas não encontrei. É muito difícil sair correndo com a família, com a roupa do corpo, e voltar depois achando que tá tudo bem. Ficou o trauma em mim e nos meus filhos”.


Por: G1 Ceará 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem